Informativo Edição 06.2012

Visão – Imagina viver sem ela?

Antes de responder essa pergunta, convido você a fazer um exercício/reflexão: Feche os olhos por alguns minutos e pense em todos os momentos bons que viveu e presenciou. Imagine seu filho dando os primeiros passos ou a formatura de sua filha. Talvez lembre de um sorriso alegre e feliz de sua namorada depois de um presente ou quem sabe daquele por do sol ao lado de pessoas amadas. Vamos alem, lembra daquela roupa que você ficou namorando na vitrine? E daquele amor à primeira vista? Ou daquela comida que de tão gostosa comeu com os olhos?

Passaríamos horas lembrando de momentos marcantes, até mesmo inesquecíveis de nossa vida. Agora, convido a responder a pergunta: Imagina viver sem a visão? É, parece impossível viver sem ela. Mas eu afirmo, contrariando com certeza a maioria das pessoas, que sim, podemos viver.

Talvez você me questione do por que da minha afirmação. Bem, depois que conheci a personagem da história de vida desse mês, tive a certeza que força de vontade e desejo de viver superam qualquer limitação ou perda. De cara convido a todos a se emocionarem com o exemplo de vida da Vânia, nossa querida amiga a quem agradeço, de coração, por ter aceitado nosso convite.

A visão representa 70% de toda nossa relação com o mundo. E isso fica comprovado ao observarmos uma pesquisa realizada esse ano por uma centro de pesquisa americano. Dos 11.000 entrevistados, mais da metade disse preferir perder um membro do corpo ou até diminuir 10 anos de vida em troca de manter a visão intacta.

Bem, o resultado indica uma grande preocupação com os olhos, certo? Errado! A pesquisa mostrou também, que menos de um terço dos entrevistados adota medidas básicas necessárias para preservar a visão. Menos da metade consulta um oftalmologista. E pasmem, metade, somente metade, considera importante tomar alguma ação preventiva.

Pensando nessas características, decidimos nessa edição abordar o tema e trazer algumas informações pratica que podem ajudá-lo a cuidar melhor dos olhos. Não só da visão, mas de todas as questões relacionadas a ela.

Abordaremos alimentos que beneficiam a visão. Refletiremos se o que vemos afeta nossos sentimentos e consideraremos ate que ponto conseguimos enxergar com visão no futuro. Portanto, tire proveito e tome tempo para LER todas as matérias.

 

Download

Veja outras edições...

Menu: