Informativo Edição 05.2013


capaTenho diabetes, sou feliz!

Imagina encontrar alegria na doença? É, parece papo de louco, até meio estranho, mas sim, é possível encontrar e até desenvolver esse sentimento, mesmo em um momento tão delicado. E falo com o carinho de quem convive todos os dias com pessoas que expressam essa sensação.

Já falamos em edições anteriores sobre o diabetes, doença que atinge milhões de pessoas no mundo. Mas poucas vezes fomos tão fundo, mostrando o sentimento das pessoas por de trás da doença. Sentimentos expressos na angustia e ansiedade de quem convive com a doença e, acima de tudo, que a aceita!

Seria um prazer contar a história de cada um deles, mostrar como lidaram com a descoberta, da frustração à aceitação e de como conseguem, todos os dias, encontrar felicidade. Histórias que são exemplos de vida, de superação e aprendizado.

Pena que não é possível contar todas! Mas, três dessas histórias ficarão marcadas para todos nós. Convido você a conhecer o Lucas, o Fábio e nossa querida Juliana pelas páginas da História de Vida. Que honra é poder contar a historia de cada um deles e encorajar a todos que encarem a doença como “um amigo chato, mas um amigo”.

Um ponto que merece destaque dessas histórias é que, ainda que o personagem principal seja o entrevistado, conseguimos mostrar como que os familiares, amigos e colaboradores contribuíram para o sucesso do tratamento.

Enfim, vamos falar bastante do Diabetes nessa edição. Praticamente em todas as páginas traremos informações, dicas, pontos de vista e reflexões de como cada um pode contribuir para um melhor tratamento.

Nesse ponto que cito da reflexão, é importante conversar com os familiares. Muitas vezes os familiares encaram esses momentos com cara amargurada e até com revolta. Olha, são sentimentos normais, mas que precisam ficar de lado e dar lugar ao amor. Por isso, convido a lerem a página Bem estar – “Eu, meu filho e o diabetes”.

Para concluir, sugiro a leitura da página Alimento da Alma. Vivemos em um mundo difícil e cheio de desafios, especialmente quando pensamos em nossos filhos e nos valores que precisamos transmitir desde a infância, para que tenham uma vida adulta feliz e de sucesso. “Uma jornada abençoada”, tema da página, trará uma reflexão profundo da importância de Deus na criação de NOSSOS filhos.

Espero que gostem dessa edição. Como em todas as outras, colocamos todo nosso carinho e esforço, para que tenham uma excelente leitura.

Download

Menu: