Informativo Edição 03.2013


Capa - Web

FUTURO – O que podemos esperar

O que te faz pensar no amanhã? O que te faz acreditar no futuro, que o leva a fazer planos? Quais são as suas certezas? E as suas dúvidas? O que te faz deitar a cabeça no travesseiro e fechar os olhos todas as noites, com a certeza que o amanhã será melhor?

Somos movidos por esses pensamentos todos os dias, ainda que de forma automática. Vivemos num mar de ideias em meio a uma rotina desgastante e corrida, mas, como é prazeroso viver e ter a esperança do amanhã!

Quando penso na vida, no futuro, sinto que os vários caminhos que se apresentam são fascinantes. Só de pensar que consigo mudar minha vida e a de outros por decisões e atitudes que tomo no presente, encaro com muita seriedade cada coisa que faço.

Confesso, mais uma vez, que amei fazer uma edição da revista com um tema tão aberto, que permitisse que cada colaborador explorasse linhas de raciocínio e reflexão para que cada leitor pudesse tirar um proveito único. Ainda que os artigos fossem escritos de forma genérica, sentissem que a matéria foi escrita para eles, quase que como um mimo.

Nessa edição, falaremos muito a respeito disso, do futuro. Trazemos algumas matérias, como da página Conhecendo o Diabetes, sobre betatrofina. A diabetes é uma doença que vem crescendo a cada dia. Saber que existem pesquisas já avançadas, visando à melhoria dos pacientes é motivo de grande alegria. E estar atento a essas mudanças nos auxilia no tratamento e cuidados em nossos programas de prevenção.

Também, na página Bem-estar, temos a matéria: “O futuro a Deus pertence ou colheremos o que estamos plantando?”. Mais um artigo excelente que nos ajudará a refletir sobre nossas escolhas e decisões. Para os jovens que estão em fase escolar, deem uma lida na página Saúde Empresarial – Faça seu futuro acontecer!

E, como última dica, leia a História de vida desse mês. Nossa convidada, Nilza Navarro, é exemplo de dedicação quando o assunto é mudança de hábitos, perda de peso e conquista de qualidade de vida.

Sem dúvida essa edição trará a você, leitor, uma leitura empolgante e de muita reflexão!

Para concluir, convido você, querido leitor, a pensar: Se soubéssemos quanto tempo nos resta, será que aproveitaríamos mais ou será que só o fato de não saber é motivo suficiente para vivermos no limite?

Para mim, acreditar no futuro é sinônimo de fé, como está na Palavra de Deus em Hebreus 11:1 – “A fé é a expectativa certa de coisas esperadas, a demonstração evidente de realidades, embora não observadas”. Quando vamos dormir, não vimos o sol nascer, mas sabemos que nascerá… um agricultor ao plantar sementes não viu a plantação, mas sabe que crescerá… É acreditar naquilo que ainda não aconteceu.

O mundo ao nosso redor se renova todos os dias, portanto, pense que suas ações hoje refletem e definem o seu amanhã – seu futuro.

Download

Menu: