Informativo Vida Saudável

Dicas para prevenir a hipertensão arterial

20 de 179

Muito conhecida entre as pessoas, a hipertensão arterial é uma doença crônica que afeta milhões de pessoas e que não possui cura, apenas tratamento. Pensando em ajudar você a se manter livre desta doença, trouxemos algumas dicas para preveni-la. Acompanhe conosco.

Caminhe

Exercícios físicos em geral são benéficos para a saúde, mas a caminhada, em especial, é muito benéfica para a pressão. De acordo com uma pesquisa da Faculdade de Medicina e Ribeirão Preto (FMRP), da USP, a caminhada reduz a pressão arterial na primeira hora, e se mantém em queda nas 24 horas subsequentes. No entanto, para fazer efeito, elas precisam ser regulares.

Sal: um poderoso inimigo

Apesar de saboroso, consumir muito sal contribui para a retenção de líquidos e, consequentemente, com a hipertensão. Dessa maneira, não abuse deste tempo e também diminua o consumo de alimentos em conserva, que levam uma alta quantidade de sal.

Se acalme

Outro poderoso agente que colabora com a hipertensão é o estresse. Em linhas gerais, o estresse nada mais é que uma resposta do organismo ao excesso de atividades físicas e emocionais as quais o ser humano é exposto diariamente, o que pode desencadear a hipertensão e outras doenças do coração.

Vitamina D é o canal

A fonte principal de vitamina D é a luz solar, mas ela também pode ser encontrada em alimentos como gema de ovo, fígado e a manteiga. Recentemente, um estudo feito pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, comprovou que 20% dos casos de hipertensão em pessoas do sexo feminino estavam diretamente ligados a ausência desta vitamina no organismo.

Com atitudes simples você pode colaborar com a sua saúde, e a gente sempre trará dicas práticas e funcionais para ajudá-lo nessa tarefa. Fique de olho nas atualizações aqui do blog porque sempre temos novidades.

Fontes: USP Saúde, Minha Vida

,,,,,,,

Autor: marketing

Menu: